Governo da Cidade de Embu das Artes

Deu na Imprensa

O Taboanense: Prazo para o recadastramento biométrico em Embu está no fim

Veiculo: O Taboanense
Localidade: Taboão da Serra-SP
Página: Online
Data de Publicação: 19/11/2013
Link: http://www.otaboanense.com.br/noticia/11201/prazo-para-o-recadastramento-biom%C3%A9trico-em-embu-est%C3%A1-no-fim/

Prazo para o recadastramento biométrico em Embu está no fim



Os eleitores de Embu das Artes têm, apenas, até 28 de fevereiro para realizar o recadastramento biométrico. A atualização do título de eleitor é muito importante para garantir a segurança eleitoral e o não recadastramento implicará no cancelamento do título de eleitor.

O cidadão que não estiver com o título em dia sofre uma série de sanções, entre elas a impossibilidade de assumir cargo público, tirar ou renovar o passaporte, ingressar em faculdades públicas, exercer o direito ao voto, restrições no CPF e muito mais. Evitar esse tipo de transtorno é fácil: basta comparecer na Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e procurar por um dos 60 profissionais que estão apostos para realizar o recadastramento.

A Central, localizada no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320, Centro) está desde agosto, atendendo a população embuense mas, até o momento, apenas 20% dos 178 mil eleitores da cidade compareceram ao local. Realizar o recadastramento biométrico com antecedência, ao prazo final, é importante para evitar filas e o aumento do tempo de espera. O procedimento é simples, leva, em média, 10 minutos, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), fornece atestado de horas para quem solicitar.

Para fazer o recadastramento biométrico o eleitor deve realizar o agendamento por meio do site www.tre-sp.jus.br, ou na própria Central, e comparecer no dia e na hora marcada, portando título de eleitor, RG e comprovante de residência, emitido ou expedido nos 3 (três) meses anteriores à realização do recadastramento. Clique aqui e saiba mais.

Lembre-se, destinar poucos minutos a essa atividade agora, pode evitar muitos problemas no futuro. Seja um cidadão consciente, fique em dia com a Justiça Eleitoral.

Patricia Carvalho, da prefeitura de Embu das Artes