Governo da Cidade de Embu das Artes

Deu na Imprensa

Linhas Populares: Cartórios e Recadastramento Biométrico funcionarão em dias alternados no final do ano

Veiculo: Linhas Populares
Localidade:Embu das Artes/ Taboão da Serra-SP
Editoria : Destaque
Página: Online
Data de Publicação: 16/12/2013
Link: http://www.linhaspopulares.com.br/cartorios-eleitorais-e-central-do-recadastramento-biometrico-funcionarao-em-dias-alternados-no-final-do-ano/

Cartórios e Recadastramento Biométrico funcionarão em dias alternados no final do ano

E para quem pretende utilizar os serviços da Justiça Eleitoral em Embu das Artes e região deve se atentar para o calendário estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) que já  tratou de informar que haverá alternância de dias no funcionamento dos cartórios eleitorais e na Central do Recadastramento Biométrico de Embu das Artes.

Segundo o TRE a central do Recadastramento Biométrico funcionará nos dias 20, 26, 27 de dezembro e 2, 3, e 6 de janeiro, das 8h30 às 17 horas. Os cartórios seguem o mesmo calendário.

Moradores de Embu das Artes fazem o recadastramento biométrico - IMG Alexandre Oliveira

Central do Recadastramento Biométrico terá atendimento diferenciado no final do ano – IMG Alexandre Oliveira

A alternância de datas se deve ao regime de plantão devido os feriados forenses que se inicia no período de 20 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014.

O eleitor que necessitar de informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor através dos telefones (11) 3130-2100, para ligações da capital, ou 148, para ligações de todo o Estado, com custo de ligação local. A Certidão de Quitação Eleitoral pode ser obtida pela internet, através do site www.tre-sp.jus.br, para os eleitores inscritos no Estado de São Paulo e que estão quites com a Justiça Eleitoral.

Moradores de Embu das Artes devem ficar atentos para o Recadastramento Biométrico que é obrigatório e se encerrará no município no dia 28 de fevereiro do próximo ano.

 

Para efetuar o recadastramento é necessário agendar um horário no site do TRE-SP (ACESSE AQUI!) e se dirigir ao Parque Francisco Rizzo, no centro do município com documentos pessoais e um comprovante de endereço atualizado (mais recente).

 

O que abre e o que fecha no final do ano

Samu terá funcionamento normal em Embu das Artes

Samu terá funcionamento normal em Embu das Artes

Durante as festas de fim de ano, a Prefeitura de Embu das Artes não terá expediente nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro de 2013 e 1º de janeiro de 2014. Nos dias 26 e 27 de dezembro, o expediente será normal, inclusive nas Praças de Atendimento do Santa Tereza e Santo Eduardo. Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU atendem sem interrupção. O atendimento na sede e demais equipamentos públicos será reaberto no dia 2 de janeiro de 2014, a partir das 8h30.

Lembramos que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) estará fechado para reforma a partir de 18 de dezembro, retomando as atividades em 6 de janeiro de 2014. A Secretaria de Assistência, Trabalho e Qualificação Profissional manterá uma equipe à disposição para dúvidas e esclarecimentos na sede da Prefeitura. Mais informações: (11) 4785-3583 / 4785-3587 ou pat.embu@embudasartes.sp.gov.br.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) abre normalmente todos os dias, com exceção dos dias 25/12 e 1º/1 que terão expediente das 10h as 16h. Informações: 4704-6565.

A Feira de Artes e Artesanato funciona no horário normal, das 8 às 19h, inclusive nos dias 25/12 e 1º/1. A Praça de Alimentação acompanha esse mesmo horário. As feiras livres vão funcionar normalmente.

Os bancos vão funcionar nos dias 24 e 30 de dezembro de 9h às 11h. No dia 31 não haverá expediente ao público.

Quem precisar pagar tributos, contas de consumo e carnês, que, porventura, vencerem no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos dia 26, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

Alexandre Oliveira, com informações da PMETE