Governo da Cidade de Embu das Artes

Você está aqui: Página Inicial » Notícias

Dia Mundial de Combate à Aids

À direita, Wolff Rothstein, coordenador do Programa DST/ Aids

Wolff Rothstein, coordenador do Programa DST/ Aids

Dia 1º/12, Dia Mundial de Combate à Aids, uma equipe da Secretaria de Saúde estará com uma tenda no Largo 21 de Abril, ao lado do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), das 10 às 17h, distribuindo preservativos e material educativo.

Embu aproveita para comemorar o reconhecimento pelo Ministério da Saúde ao programa "Saúde e Educação: unidas na diversidade para a promoção de saúde e prevenção às DST/Aids – Uma experiência bem-sucedida no município de Embu", com o prêmio de R$ 30 mils. Apresentado na 7ª EXPOEPI – Mostra nacional de experiências bem-sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de doenças, realizada de 21 a 23 de novembro, em Brasília (DF), o programa foi selecionado entre os 2.200 municípios participantes. Embu foi o melhor avaliado na categoria prevenção. A Secretaria de Saúde também festeja o lançamento da segunda edição das cartilhas Conversando e descobrindo: a criança e a sexualidade e Discutindo Sexualidade no Embu das Artes.

Desenvolvido na cidade desde 2003, o programa DST/Aids faz parte da política de promoção da saúde desenvolvida pela administração municipal. Ele vai além de tratar das doenças sexualmente transmissíveis e avança para a sexualidade e a promoção da própria vida. O programa é multidisciplinar e intersecretarial e conta com uma equipe de funcionários altamente capacitada para atender a população.

Qualquer pessoa que deseja fazer o teste de HIV pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua casa e solicitar o exame. Também é possível adquirir preservativos gratuitamente, além de receber informações sobre o assunto. Segundo o coordenador do programa DST/Aids da Prefeitura de Embu, o médico infectologista Wolff Rothstein, desde julho houve um aumento de 50% do número de pessoas em busca de informações sobre a doença e de camisinhas.

Rita de Biaggio
28/11/2007