Caixa: Mais informações sobre a mudança

Durante um ano, servidor não pagará taxa de manutenção da conta corrente

Até dia 15 de setembro, terça-feira, todos os funcionários vão receber uma carta da Caixa Econômica Federal (CEF), em seu local de trabalho, comunicando o dia e o horário em que deverão comparecer a uma das agências de Embu das Artes, Centro ou Jardim Santo Eduardo, conforme o bairro onde mora. Quem estiver de férias poderá comparecer em outra data para assinar o documento e quem não receber o comunicado até a data (15/9), deve entrar em contato com a agência Embu  pelo telefone 11 3206-7114.

Um esquema especial já está sendo montado para que os funcionários recebam um atendimento de qualidade e personalizado. A chamada será feita por ordem alfabética. A Caixa espera atender 370 pessoas por dia na agência do Centro e 100 pessoas na agência do Jardim Santo Eduardo. Na unidade do Centro, 20 gerentes estarão à disposição dos servidores. No Jardim Santo Eduardo serão 10 profissionais. O horário de atendimento também será ampliado para garantir mais agilidade. As agências funcionarão das 9 às 18 horas. No ato da assinatura da conta, o servidor vai receber o cartão e cadastrar a senha. Para abertura da conta, é necessário levar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência em nome do funcionário e o último holerite.

A Caixa Econômica Federal oferecerá um ano de isenção na taxa de manutenção da conta corrente. Após este período, os servidores terão 20% de desconto na cesta de serviço em que for optar.

Os trabalhadores da Frente de Trabalho da Prefeitrua de Embu terão uma Conta Fácil (modalide de conta para quem ganha até R$ 1.000,00, não podendo exceder este valor ao receber o pagamento do décimo terceiro e férias) e cartão com opção de débito. Antes, o pagamento era feito na boca do caixa e o saque tinha de ser integral.

A Caixa comprometeu-se a oferecer as melhores taxas de empréstimo do mercado. Além disso, também está no topo da lista das empresas que mais fazem empréstimos habitacionais por conta da baixa taxa de juros. No Feirão da Casa Própria você tem oportunidade de pagar prestações de acordo com sua renda. Também há facilidades para adquirir linhas de créditos para aquisição de veículos, reforma de imóveis e eletrodomésticos.

A CEF possui uma ampla rede de atendimento. São mais de 17 mil pontos em todo o país. Em Embu das Artes, são duas agências e correspondentes bancários (Caixa Aqui e lotéricas), onde é possível realizar operações bancárias, como saque, depósito e pagamento de contas. Algumas unidades funcionam aos finais de semana e feriado, além do horário de atendimento mais amplo.

A Caixa está trabalhando para que os terminais eletrônicos sejam instalados o mais rápido possível na sede da prefeitura. Há possibilidade da instalação de um caixa compartilhado com o Banco do Brasil para facilitar as transações dos clientes de ambos os bancos. O posto de atendimento bancário funcionará no antigo Arquivo da prefeitura e contará com guichês de caixa e sala de espera. A previsão é que ele fique pronto no mês de outubro, por conta das adequações que são necessárias.

Vale ressaltar que os funcionários que não tiverem mais interesse em ser cliente do Banco do Brasil (BB) devem encerrar a conta corrente assim que receber o comunicado da Caixa. Quem tem conta negativa deve, primeiramente, negociar o saldo com o banco. As faturas de cartão de crédito a vencer também devem ser pagas para o BB. Quem tem empréstimo consignado, continuará tendo as parcelas descontadas na folha de pagamento. A Caixa tem interesse em negociar o empréstimo consignado de cada servidor. Se o desconto for em débito em conta e de modalidade que não seja consignado, a mudança não será possível .

Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas com o gerente quando for assinar o documento de abertura de conta. A Caixa está disponibilizando o telefone 11 3206-7114 para que os funcionários possam tirar todas as suas dúvidas.

Prefeitura de Embu das Artes assina contrato com a Caixa Econômica Federal

A partir de 30 de setembro, o pagamento dos quatro mil servidores da Prefeitura da Estância Turística de Embu e dos trabalhadores da Frente de Trabalho passa a ser realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF). O contrato foi assinado dia 28 de agosto e vale por 60 meses. Todos os funcionários vão receber uma carta da CEF comunicando o dia em que devem comparecer em uma das duas agências da cidade (Centro e Jardim Santo Eduardo, conforme a região onde mora ou trabalha) para assinar o documento de abertura de conta. No local, haverá atendentes preparados exclusivamente para recepcionar os funcionários da prefeitura.

Segundo o secretário de Administração, José Roberto Jorge, os funcionários que não tiverem mais interesse em ser cliente do Banco do Brasil (BB) devem encerrar a conta corrente assim que receber o comunicado da Caixa. Quem tem conta negativa deve, primeiramente, negociar o saldo com o banco. Conta poupança e investimentos continuam no Banco do Brasil. As faturas de cartão de crédito a vencer também devem ser pagas para o BB. Quem tem empréstimo consignado, continuará tendo as parcelas descontadas na folha de pagamento.

Há interesse da Caixa Econômica Federal em transformar o Arquivo, localizado ao lado do antigo imóvel da Guarda Civil Municipal, na sede da prefeitura, em um posto de atendimento bancário, com caixas eletrônicos e sala de espera. Nas Unidades Lotéricas da Caixa também será possível fazer algumas operações, como saque, depósito e pagamento. Além disso, o horário de atendimento é mais amplo em relação às agencias bancárias.

Os funcionários que tiverem dúvidas podem deixar um comentário no final da matéria. Na medida do possível, as perguntas serão respondidas.

Dú&8201;vidas? Deixe um comentário

Daniela Karin