Governo da Cidade de Embu das Artes

Você está aqui: Página Inicial » Notícias

Recadastramento do Bolsa Familía

1703.jpg

Quem recebe o benefício do Bolsa Família deve se recadastrar até o dia 31 de outubro, em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 17 horas.

Compareça com os originais e cópias dos seguintes documentos:

• Comprovante de residência recente em nome do responsável pelo cadastro (em caso de aluguel, o último recibo, e em caso de casa cedida, uma declaração do proprietário)
• Adultos: RG, CPF, título eleitoral, certidão de casamento, último demonstrativo de recebimento do Bolsa Família, carteira de trabalho (cópia frente e verso da página do último emprego e da página seguinte)
• Crianças: certidão de nascimento ou RG, carteira de vacina das crianças até 7 anos, declaração escolar das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Leve também os documentos originais e cópias de todos os moradores da casa em um dos locais de cadastramento:

Centro – rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114
Jardim Vista Alegre – rua Maceió, 10
Jardim Santa Tereza – rua Quebec, 10
Jardim São Marcos – avenida Augusto de Almeida Batista, 6
Jardim Dom José - Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2317


15/9/2009

Comentários

Adicionar seu comentário »

melhorar as informaçoes sobre esse beneficios

13/01/2012 21:21| Felipe dos santos

bom todo mundo tem direito aos beneficios q o governo oferece independente de quantos filhos tenham . sim concordo q ter q criar vergonha na cara faz bem ,para muita gente mas fazer oq se os engravatados roubammmmmmmmmmmmm MILHOES .E a POPULACAO Ñ Faz NADA . DEVEM MELHORAR AS INFORMAÇOES PARATODOS RECEBEREM.OK .

Paula

21/01/2010 20:35| Claudia

Concordo com você em genero, numero e grau. Não faz sentido algum, beneficiar alguém que já trabalha é dinheiro público no lixo! Esse benefício deve ser concedido para aqueles que estão passando fome ou não podem trabalhar e não para mulheres que enchem a casa de filhos e em vez de procurar o macho para pagar pensão procura o governo para sustentar.

Ajustes nesse programa

20/01/2010 20:10| Paula

Esse programa precisa de ajustes eu não acho certo que pessoas com carteira registrada recebam esse beneficio se o cara ganha pouco, ele precisa estudar para melhorar a sua condição e a mulher deve 1° procurar a justiça para obrigar o homem a pagar a pensão, tem muita mulher que em vez de fazer isso, procura o governo para sustentá-la.

Bolsa Familia é ajudar e não atrapalhar

20/01/2010 19:43| Paula

Desculpe pela ignorância José Carlos Santos da Conceição, mas o Bolsa pelo que sei é calculado pela renda per capita e não somente por quantidade de crianças, você precisa ver se essas crianças estão indo a aula, o programa é severo para quem não frequenta a escola e isso está correto, o programa deve buscar a indepedência e não a depedência.

Esmola não, emprego sim!

20/01/2010 19:30| Claudia

É inacreditável o quanto que o nosso povo é esmoleiro, as pessoas tem q viver com o suor do trabalho e não com esmola, isso só gera acomodação e PAREM de fazer filhos, quem realmente sofre são as crianças não por culpa do governo, mas pela irresponsabilidade daqueles que o põem no mundo, essa gente deveria ser PRESA pelo crime que cometem.

Anos

20/10/2009 11:39| soraia iara ribeiro raimundo

  Já faz anos que me cadastrei. Tenho quatros filhos, moro com minha mãe que é viúva, não tenho nenhuma renda e não entendo porque não recebo essa ajuda do governo. Peguei uma baita fila e não consegui nada. A assistente social disse que não tem nada registrado. Isso é um absurdo.

Como faço para fazer cadastro no bolsa familia ?

16/10/2009 14:14| marcia aparecida da silva

Estou há um ano desempregada, vivendo só de bicos, pago aluguel e a situação está ficando cada vez mais insuportável. Tenho 2 filhos, 13 e 15 anos. Posso participar do projeto? Como? Abraços

Entre em contato com a secretaria de Assistência Social, telefone (011) 4785-3583 ou em um dos locais de cadastramento.

Não pude fazer o bolsa familia

1/10/2009 10:21| graziele cristina

O meu marido trabalha cada dia em um lugar. Não vai à empresa, não pega holerite e só tem carteira de trabalho com o registro com a renda.

Informe-se na secretaria de Assistência Social, telefone (11) 4785-3583

Bolsa Familia

28/09/2009 13:30| RosemeireConceição dos santos

Gostaria de informar que o meu comprovante de recido do Bolsa Família não saiu. O que devo fazer?

Entre em contato com a secretaria de Assistência Social, telefone (011) 4785-3583.

Importante saber critérios de inclusão

27/09/2009 14:34| Viviane Araujo

Gostaria de esclarecer que o Programa Bolsa Família tem critérios para inclusão, que são iguais em todo o Brasil. E, portanto, se existem famílias que estão dentro destes critérios é importante que sejam orientadas a procurar o CRAS de sua referência ou que o CRAS seja informado para que uma visita domiciliar seja realizada a esta(s) família(s).

Bolsa Familia

23/09/2009 20:30| José Carlos Santos da Conceição

Prezados Senhores: Tenho conhecimento de muitas crianças que não são atendidas pelo Bolsa Familia em nossa cidade e necessitam desta ajuda de custo. Minha pergunta é: essas pessoas são selecionadas pela assistência social ou seja há uma desigualdade nesta distribuição ou seja os iguais são tratados como desiguais.

Bolsa familia

23/09/2009 10:32| Expedita

Quem nunca foi cadastrada no programa, como faz para se cadastrar? Tem uma data especifica?

Informe-se na secretaria de Assistência Social, telefone (011) 4785-3583.

Bolsa familia

18/09/2009 16:03| sandra

Quem não é cadastrado no Bolsa Família o que tem que fazer?

O recadastramento é para quem recebe o benefício do Bolsa Família.

faltou o nosso cras

15/09/2009 13:10| claudia lucia dos santos

Olá, Equipe de Comunicação: faltou acrescentar o nosso CRAS DOM JOSE- RUA ESTRADA DE ITAPECERICA A CAMPO LIMPO, 2317 JD. DOM JOSÉ- CEP.06823.300

Legal. Desculpe a não inclusão e obrigado!