Governo da Cidade de Embu das Artes

Você está aqui: Página Inicial » Notícias

Famílias de Embu recebem 56 unidades do CDHU

A rua Zumbi dos Palmares, nº 167, na Vila Feliz, já é o endereço de 56 famílias de Embu das Artes, beneficiadas pelo cadastro da Companhia Municipal Pro-Habitação. Na manhã do sábado, 10 de abril, o prefeito Chico Brito participou da entrega das chaves dos apartamentos no conjunto habitacional Pedro Basile, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), representada na ocasião por Antonio Lajarin.

A entrega contempla, pela primeira vez, moradores da própria cidade num empreendimento da CDHU, resultado de intensa negociação da prefeitura. Do total, 46 moradias foram entregues às famílias removidas de áreas irregulares e que estão sendo urbanizadas. Com as remoções, começam as obras de abertura de via e implantação de rede de esgoto. Outras 10 são beneficiárias do aluguel social, vindas de vários bairros que já estão sendo recuperados.

O prefeito Chico Brito falou da satisfação de entregar as novas moradias, como mais uma forma de perceber o desenvolvimento da cidade. E ressaltou que as mães podem ficar tranquilas, pois já encaminhou para o Governo Federal o projeto de instalação de uma creche no terreno em frente ao conjunto habitacional. Pelo projeto, serão atendidas 250 crianças do bairro.

Com 51,10 m², os apartamentos têm cinco cômodos, já com pintura e revestimento na cozinha e banheiro, aguardam as instalações de eletricidade e gás para receberem a mudança dos moradores. Embora as unidades já tivessem a distribuição dos inscritos por andares, nesse dia foi a oportunidade de uma visita ao próprio apartamento. Duas das unidades entregues são adaptadas para deficientes, com piso e banheiros mais espaçosos e equipados para cadeirantes.

O prédio foi construído em regime de mutirão pelos futuros moradores, que terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento do imóvel e, com subsídio do Governo Estadual, pagarão parcelas conforme a renda familiar (15% dos rendimentos de até três salários mínimos). Os programas da CDHU atendem à famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários.

Cristiane Del Gaudio
13/4/2010

Comentários

Adicionar seu comentário »

Telefone do pro habitação

11/05/2011 13:55| Priscila

Ola pessoal o telefone para fazer incrições é 42418900 eu ja fiz a minha faz algum tempo.

Obrigado.

tirar duvida

10/03/2011 22:58| lucineide maria ferreira

eu fiz a inscriçao ha 1 ano para ter minha casa propria na pro-habitaçao no centro de embu das artes,mas ate agora nao tive nenhuma resposta.levei os documentos que me pediram, ate agora nada.o que devo fazer,e quanto tempo leva pra eles entrarem em contato com a gente,sera que eu devo desistir.

Boa tarde Lucineide. A senhora deve aguardar o contato por parte da Pró-Habitação, pois existe uma lista de cadastro que deve ser obedecida a ordem. Obrigado pelo contato.

Pró-Habitação/Moradia

6/01/2011 10:03| Nayara

Bom Dia! Gostaria de saber como faço para me inscrever em algum programa de habitação de vocês? Estou tentando entrar em contato pelo telefone 42418900, mas só chama e não consigo ser atendida.Grata

Bom dia Nayara. Entramos em contato com a Pró-Habitação e o atendimento está ocorrendo normalmente. Existe um outro telefone 4241-8903. Diariamente, o órgão recebe muitas ligações de pessoas querendo informações sobre os programas de habitação que a cidade possui, talvez por isso a senhora não conseguiu entrar em contato, mas o serviço está em funcionando. Caso prefira, a senhora pode ir pessoalmente até o local que fica na Rua Rio Grande do Norte, 21 A - Centro. Obrigado pelo contato.

Pró-Habitação/Moradia

19/10/2010 15:57| Jacqueline Melo

Olá?Moro em Embu das Artes desde que nasci e confesso que adoro essa cidade.Agora sou casada e infelizmente moro de aluguel e gostaria de saber como faço para me inscrever para obter uma moradia e/ou apartamento da CDHU. Obrigado pela oportunidade. Att.Jacqueline Melo

Entre em contato com a Pró-Habitação pelo telefone 4241-8900 para obter mais informações sobre o assunto. Obrigado.

Habitação

18/10/2010 08:44| Patrícia

Como faço para me inscrever em um programa Habitacional? Att,

Entre em contato com a Pró-Habitação pelo telefone 4241-8900. Obrigado.

quero saber

4/10/2010 18:04| joucilene rodrigues

como faço para conseguir um ap pois tenho 04 filhos e

A CDHU é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, portanto você deve procurá-la e saber como se inscrever. Obrigado.

Inscrição no CDHU

4/10/2010 12:54| Marilu Félix

Boa tarde tenho 26 anos e moro sozinha, pago 300 de aluguel e gostaria de saber se existe alguma inscrição em aberto para a casa propria como as do CDHU. Caso não exista como faço para saber quando as mesmas se iniciaram e aonde me escrevo. Desde ja agradeço a atenção e aguardo um retorno o quanto antes. Grata, Mari Félix

A CDHU é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, portanto você deve procurá-la e saber como se inscrever. Obrigado.

quero saber

13/09/2010 18:09| joucilene rodrigues

como faço para me enscrever

A CDHU é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, portanto você deve procurá-la e saber como se inscrever.

morador

20/08/2010 15:20| caio felipe da silva

agradeço a voçes gostei muito desse unidade da CDHU so morador do embu n13..obrigado

Moradia

15/08/2010 11:18| Marcos Antonio Florentino

Tenho um pai idoso e um irmão deficiente mental... Pagamos aluguel. Fiz uma inscrição na minha casa minha vida. Mais eu acho que não saiu do papel infelizmente. Eu gostaria de ficar informado sobre todo que acontece nos projetos de habitação em minha cidade ok.

inscriçao

12/08/2010 19:59| luciana

como faço para me inscrever

A CDHU é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, portanto você deve procurá-la e saber como se inscrever.

moradias

28/06/2010 12:01| juliana

aA chaves foram entregues em ABRIL, o contrato c a CDHU em JANEIRO 2010, ja foram emitidas 3 PRESTAÇÕES e ninguem mora lá ainda. Aptos com vazamentos, gas não instalados, relogios de ELETRICIDADE q a eletropaulo não vem LIGAR. PQ a RUA não existe. A dignidade do povo se inicia com uma identidade e um endereço, isso é uma grande palhaçada!!!!

A CDHU é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo

+ uma RUA

28/06/2010 11:59| J. MARCIO

A rua Zumbi dos Palmares, nº 167, é outra rua que não consta no mapa do embu.