Shopping no Embu traz mais emprego e lazer

Embu das Artes, histórica pela tradição cultural e artística, tem a partir desta quinta-feira, 24/11, um espaço comercial que se tornou símbolo da modernidade quando se fala em consumo: o Embu Plaza Shopping. O empreendimento que já tem 85% do seu espaço logístico alugado, além de oferecer ao público novas opções de lazer, amplia a oferta de empregos e a geração de renda na cidade.

O novo pólo comercial de Embu integra 75 lojas que comercializam de móveis a bijouterias, além de praça de alimentação, serviços como cabeleireiros, entre outros. Apoiando a iniciativa pelos benefícios que traz ao município, o prefeito Geraldo Cruz participou da inauguração. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a importância do trabalho do empresário Gemini Rolim. Segundo o prefeito, a coragem e a firmeza de Rolim e sua família são exemplares. "É um orgulho para Embu, uma cidade conhecida no mundo todo, ter um homem como o Gemini, um empresário dedicado e com vontade empreendedora. Com o Embu Plaza Shopping ganha a cidade e a população, com os novos empregos e a melhor distribuição de renda", afirmou. Localizado ao lado do Centro Histórico num ponto comercial já estabelecido, o shopping incrementa o comércio sem interferir nas atividades artístico-culturais da cidade que semanalmente recebe milhares de visitantes.

Uma das novidades para o público é a abertura de duas salas de cinema, arte que segundo moradores antigos era apreciada em uma sala de projeções da cidade há cerca de 40 anos. Com capacidade para 180 pessoas cada uma, nas salas do Embu Plaza Shopping o público terá o prazer de assistir à sétima arte na grande tela com conforto e tecnologia. As instalações possuem acessos para portadores de deficiência, som estéreo e ar condicionado.

A educação é outra atividade que terá lugar no novo centro comercial de Embu. Com o espaço Unisa Digital, a Universidade de Santo Amaro inaugura na cidade um pólo de ensino superior à distância. Segundo o reitor Sidney Dutra, fatores como a ausência de universidades e a forte tradição cultural de Embu motivaram a criação do núcleo que terá salas de aula com conexão via satélite a um dos campus de São Paulo. "Nós estamos incorporando a tecnologia ao ensino para que a educação seja melhor e mais acessível a todos", explicou. O reitor disse ainda que o projeto pode viabilizar no futuro a instalação de um campus universitário em Embu das Artes.

Maria Regina Teixeira
25/11/2005