Governo da Cidade de Embu das Artes

Você está aqui: Página Inicial » Notícias

2ª via do IPTU já está disponível na Internet

1201

Quem ainda não recebeu o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em sua residência, já pode imprimir a 2ª via pela Internet. Basta acessar o nosso portal e clicar na aba Serviços ao Cidadão (http://embuonline.sianet.com.br/cidadao/) e acesse a opção 2ª via do IPTU. Depois selecione o tipo de inscrição (mobiliário ou imobiliário) e, por fim, digite o número da inscrição, incluindo os pontos.

Em 2011, quem pagar em dia o IPTU, concorrerá há vários prêmios. Serão carros, motos, tevês de LCD, notebooks, videogames Playstation III e câmeras digitais. Os sorteios serão realizados ao final de cada semestre e correrá pela Loteria Federal. Em breve será publicado o regulamento no site.

Leia mais
IPTU 2011 será premiado

Brunno Rocha
12/1/2011

Comentários

Adicionar seu comentário »

saber se iptu da casa está pago

11/12/2013 21:24| bruna

Boa noite estou com duvidas gostaria de sabe se iptu da casa do meu pais está pago?

Olá Bruna, agradecemos o seu contato e solicitamos que entre em contato com a praça de atendimento da Prefeitura de Embu das Artes, no telefone 4785-3601, para obter esta informação. 

Socorro!

27/08/2013 17:22| Fernanda

Paguei o IPTU de 2011 na prefeitura, porem eu não tenho mais o comprovante de pgto o que eu faço?

Olá Fernanda, agradecemos o seu contato e informamos que você pode comprovar a não existência de débitos com a municipalidade, por meio da Certidão Negativa de Débito. Esta certidão é emitida pelo site da Prefeitura, quando não consta débito. No entanto, se você tiver alguma dificuldade em fazer esta solicitação pelo site, por gentileza, compareça em uma das três praças de atendimento mais próxima de sua residência e faça a solicitação. Segue os endereços: Centro - Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro; Santo Eduardo - Estrada de Itapecirica a Campo Limpo, 2673, Jd. Santo Eduardo; Santa Tereza - Av. João Paulo II, 4705, Jd. Santa Tereza. Para mais informações, ligue 4785-3636.

verificar a 2 via do iptu 2012

3/03/2013 13:18| joilson caetano dos reis

boa tarde. Eu queria saber como faço para verificar se foi pago o iptu 2012. tem como imprimir via link. Entro no site e só aparece o de 2013.

Obrigado pelo contato. Você deve comparecer a uma das três praças de atendimento da Prefeitura:

Centro: rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114. Telefone: 4758-3500

Santa Tereza: Av. joão Paulo II, 4705. Telefone: 4149-3935

Santo Educardo: Est. De Itapecerica a Campo Limpo, 2.673. Telefone: 4203-1846 


000000

15/12/2011 10:42| osvaldo loula nunes teixeira

tenho divida de alguns anos de iptu,mas não moro mais em são paulo gostaria de saber quanto devo e como posso pagar posso receber essas informações no meu e-mail?tambem gostaria de um telefone para contato. grato

Queira por gentileza entrar em contato com a Praça de Atendimento ao Cidadão. Telefones: 4785-3636 ou 4785-3644.

172111016100000

5/10/2011 10:24| Rogerio Ferreira

Bom dia, estou com meu IPTU atrazado, como eu faço para deixar regularizado.

Obrigada pelo contato. Para regularizar a sua situação procure a Praça de Atendimento da Prefeitura mais próxima da sua casa e informe-se sobre o programa Cidadão em Dia. Por meio deste programa você poderá ter até 100% de desconto em multas e juros para pagamento à vista ou dependendo do valor parcele em até 60 vezes.

IPTU

5/04/2011 11:57| Rosa Maria da Silva

Bom dia, como faço com meu IPTU, pois sou de Santo André - SP, e todo o ano vocês enviam meu IPTU na minha residência e até agora o de 2011 não chegou. Fiz diversas reclamações estou ligando diversas vezes para vários telefones que me passam e isso ainda não foi solucionado.

Boa tarde Rosa. A senhora pode tirar a 2ª via do IPTU 2011 no link: http://embuonline.sianet.com.br/cidadao/. Agradecemos pelo contato.

IPTU de 2010

24/03/2011 11:19| Maria Laiz Dutra Lima

Boa tarde, infelizmente deixe de efetuar o pagamento do IPTU de 2010. Como faço para quitar minha divida? Posso pagar com o carne de 2010 ou não?

Boa tarde Maria. A senhora pode comparecer em uma das três Praças de Atendimento da Prefeitura mais próxima da sua residência e solicitar a quitação do IPTU de 2010, a vista ou em parcelas. Confira os endereços:  Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro, Avenida João Paulo II, 4.705 - Jd. Santa Tereza - ou Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739 - Jd. Santo Eduardo. Obrigado pelo contato.

IPTU

18/03/2011 20:51| Aparecido

Gostaria de saber como faço para alterar a data de vencimento do iptu,pois como recebo todo dia vinte do mês e o iptu foi gerado com vencimento para todo dia 16 do mês,ai não tem como pagar em dia.

Boa tarde Aparecido. O próprio sistema que gera a data do vencimento do IPTU e não há a possibilidade de alterar a data. Agradecemos o contato.

iptu

28/01/2011 07:59| cleonice brandao

como faco para pagar meu iptu de 2010 so ele para acertar e se posso parcela e se a 1ª tem que ser no dia da negociação

Boa tarde Cleonice. A senhora pode comparecer em uma das três Praças de Atendimento da Prefeitura mais próxima a sua residência para renegociar os débitos referente ao IPTU de 2010. Confira os endereços:  Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro, Avenida João Paulo II, 4.705 - Jd. Santa Tereza - ou Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739 - Jd. Santo Eduardo. Obrigado pelo contato.

iptu pago 2 vezes

24/01/2011 13:31| CINTIA

como devo proceder, meu iptu de janeiro foi pago duas vezes.

Boa tarde Cintia. A senhora pode comparecer em uma das três Praças de Atendimento da Prefeitura mais próxima a sua residência e levar o seu carnê de IPTU e os comprovantes de pagamento. Confira os endereços:  Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro, Avenida João Paulo II, 4.705 - Jd. Santa Tereza - ou Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739 - Jd. Santo Eduardo. Obrigado pelo contato.

IPTU

23/01/2011 19:11| katia karina da silva

o IPTU chegou 2 dias após a data do vencimento ainda da para pagar a parcela unica...

Boa tarde Katia. A senhora pode comparecer em uma das três Praças de Atendimento da Prefeitura mais próxima a sua residência e levar o seu carnê de IPTU onde será emitido uma nova guia sem a multa. Confira os endereços:  Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro, Avenida João Paulo II, 4.705 - Jd. Santa Tereza - ou Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739 - Jd. Santo Eduardo. Obrigado pelo contato.

IPTU

20/01/2011 12:31| anderson Leal

Eu paguei o IPTU a cota unica , aonde que verifico o sorteio ????

Boa tarde Anderson. O senhor receberá via correio dois números que lhe dará direito a concorrer aos prêmios. Os sorteios serão nos dias 9 de julho de 2011 e 31 de dezembro de 2011 e correrá pela Loteria Federal. Confira os detalhes do concurso no link: http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/noticia/index.php?ver=3454  e acesse o decreto. Obrigado pelo contato.

Atraso na entrega.

17/01/2011 14:38| Ari

Como fazer, se meu IPTU chegou já vencido?

Boa tarde Ari. O senhor pode comparecer em uma das três Praças de Atendimento da Prefeitura mais próxima a sua residência e levar o seu carnê de IPTU onde será emitido uma nova guia sem a multa. Confira os endereços:  Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro, Avenida João Paulo II, 4.705 - Jd. Santa Tereza - ou Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739 - Jd. Santo Eduardo. Obrigado pelo contato.

iptu

15/01/2011 17:03| edson

boa tarde,adiquiri um terreno em novembro ,porem chegou o iptu de2011 e esta vindo com o nome do antigo proprietario o que devo fazer

Boa tarde Edson. O senhor deve comparecer em uma das três Praças de Atendimento da Prefeitura mais próxima a sua residência e levar o contrato de compra e venda ou a escritura do imóvel com o nome do novo proprietário e abrir uma solicitação. ressalta-se que o nome do novo proprietério constará somente no carnê de IPTU de 2012. Confira os endereços:  Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro, Avenida João Paulo II, 4.705 - Jd. Santa Tereza - ou Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.739 - Jd. Santo Eduardo. Obrigado pelo contato.

IPTU

12/01/2011 20:28| Robson

Quem pagar o IPTU a vista concorrerá todos os meses ao sorteio?

Boa tarde Robson. O sorteio dos prêmios será a cada semestre. Obrigado pelo contato.