Inscrições para Jovem Aprendiz

aprendiz_jovem

Entre os dias 7 e 30 de novembro estarão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Os jovens deverão comparecer, acompanhados por pais ou responsáveis, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) – rua Rebolo Gonzáles, 185, Cercado Grande – das 9 às 16 horas, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado.

O Programa Jovem Aprendiz tem por objetivo permitir que os jovens experimentem o que eles pensam em seguir como carreira ou projeto de vida por meio da experiência do primeiro emprego. Para tanto, os jovens, durante um ano, realizam 300 horas de atividades teóricas e 576 horas de estágios em repartições da prefeitura ou em empresas. Semanalmente, eles contam com oito horas teóricas e 12 horas práticas.

Com o projeto, o Governo da Cidade de Embu das Artes visa preparar os jovens para o mercado de trabalho que requer um profissional que saiba analisar o mundo e a sociedade em que está vivendo, além do conhecimento específico de cada área.

Mais informações pelo telefone (11) 4704-2935 ou e-mail: assessoriacrj@yahoo.com.br.

Júlio Marcondes
3/11/2011