Rodoviária de Embu das Artes: empresa que fará gestão será conhecida dia 3/12

No mês de setembro, o Governo da Cidade de Embu das Artes divulgou o Edital de Concorrência, que visa a concessão para administração e exploração comercial da Rodoviária de Embu das Artes. Três empresas estão habilitadas para a disputa: Riviera Empreendimentos e Administração Ltda (MG), Empresa Paulista de Serviço S/A (EPS-13 Paulista/Embu das Artes) e Atlântica Construção, Comércio e Serviço Ltda (interior de São Paulo). A vencedora será conhecida na próxima segunda-feira, 3/12, e terá como missão cuidar da limpeza e comercializar os espaços e linhas que vão operar no local. A previsão é que o contrato seja assinado ainda na primeira quinzena de dezembro.

Construído em parceria com o governo federal e com investimentos de mais de quatro milhões, o primeiro terminal rodoviário da região está com o telhado 100% pronto e banheiros 90% acabados, com revestimentos e lavatórios colocados, faltando apenas algumas instalações.

Na área destinada aos serviços de conveniência, como lanchonetes e pontos comerciais estão sendo realizadas pintura e a instalação elétrica. Cerca de 50% das ruas internas também estão finalizadas. No momento, elas recebem pavimentação.

Em fase de acabamento, encontram-se guaritas e nove guichês para venda de passagens. Também estão em andamento a rede de drenagem e o passeio da avenida Vereador Jorge de Souza. Dentro de 30 dias, serão iniciadas as obras da pista de aceleração/desaceleração, que será na paralela da mesma avenida.

O projeto da Rodoviária engloba três baias, sendo que cada uma receberá seis plataformas, totalizando 18 áreas de embarque e desembarque. De lá, partirão ônibus para vários destinos do litoral e interior de São Paulo, além de outros estados brasileiros.

Daniela Karin
29/11/2012