Governo da Cidade de Embu das Artes

Você está aqui: Página Inicial » Notícias

Recadastramento biométrico

biometria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Prefeitura firmaram um convênio no início de abril desse ano que prevê o recadastramento de todo o eleitorado de Embu das Artes através da biometria.

Nessa parceria, foi definida a data para que os eleitores que votam na cidade possam se recadastrar. O procedimento é obrigatório.

Uma Central de Atendimento ao Eleitor será aberta no pavilhão do Parque do Lago Francisco Rizzo, cedido pela prefeitura de Embu ao TRE, para que no período de 1/8/13 a 31/3/14, possam passar por lá todos os mais de 170 mil eleitores do município. O horário será divulgado em breve, assim como os documentos necessários que o eleitor precisará levar.

Embu das Artes será uma das primeiras cidades do Estado a implantar o sistema de biometria nas eleições. A lista já possui os municípios paulistas de Nuporanga, Sales de Oliveira, Itupeva e Jundiaí.

Paulo Giannini Filho - Estagiário
15/5/2013

Comentários

Adicionar seu comentário »

297426830141

5/02/2014 18:46| fabiana oliveira marques

ola,não acho o titulo do meu marido mas temos o nº posso agendar e ir na data com o RG?

Olá Fabiana, agradecemos o seu contato e informamos que você pode fazer o seu agendamento no site do TRE www.tre-sp.jus.br e comparecer na data e horário marcado na Central do Recadastramento Biométrico, mesmo sem o título eleitoral.

Biometria

2/02/2014 21:04| Debora Soares da Silva

Olá, gostaria de saber, quem não votou nas eleições passadas pagaria uma multa no ato do recadastramento biométrico ou devera ir a um cartório eleitoral?.2

Olá Débora, agradecemos o seu contato e informamos que você deve agendar o seu horário no site do TRE www.tre-sp.jus.br  e comparecer no dia e horário agendado na Central do Recadastramento Biométrico localizada no Pq. Francisco Rizzo. Já na fila para o atendimento, os servidores da Central farão uma verificação nos seus documentos e caso constatem pendências referentes à multa devido sua ausência, não justificada em eleições anteriores, lá mesmo será gerado uma guia para pagamento, na qual você deverá pagar no Banco e retornar à Central, sendo que após pago, você não precisará mais ficar na fila para o recadastramento. Mais informações, ligue 4781-3741.

2229434407/75

16/01/2014 12:36| Cristina

Bom dia! Gostaria de saber se ja posso efetuar a transferencia de municipio na hora do cadastramento biometrico. O meu titulo e do municipio de Taboão da serra, mas moro no Embu, e ja quero transferir..consigo ja tudo junto?

Olá Cristina, agradecemos o seu contato e informamos que é possível fazer a transferência de município desde que você apresente um comprovante de endereço de Embu das Artes em seu nome. Mais informações, ligue 4781-1072.

agradecimento

5/09/2013 07:40| Eduardo Alves Barbosa

venho por meio desta agradecer ao nosso prf,CHICO BRITO pela iniciativa ,para min é um pequeno passo ,mas que pode trazer maires benefícios á população do nosso tão querido município de Embu das Artes .

Horarios

1/08/2013 11:50| leila

Bom dia solicito saber os dias de atendimento , horários e documentação necessária para este cadastramento.

Olá Leila, agradecemos o seu contato e informamos que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, e os documentos necessários são: título eleitoral, documento de identidade oficial, comprovante de residencia emitido entre agosto de 2012 e abril de 2013.

parabéns

22/07/2013 22:31| Tereza Ramos

nosso prefeito é uma pessoa preocupada e interessada com o desenvolvimento do nosso município...parabéns a ele......

Biometria

19/06/2013 21:44| Mario

Prefeito????? Obrigação...

Olá Mario, agradecemos o seu contato e informamos que o Tribunal Regional Eleitoral, e a Prefeitura de Embu das Artes firmaram um convênio no início deste ano, que prevê o recadastramento biométrico a todos os eleitores da cidade. Para a implantação do novo sistema, a Justiça Eleitoral tem escolhido cidades que já passariam por uma revisão do eleitorado. Nesses casos, o eleitor é obrigado a comparecer ao cartório eleitoral para comprovar o seu domicílio eleitoral, oportunidade em que a Justiça Eleitoral fotografa o eleitor e colhe as suas digitais. O título, apesar de não conter foto, é trocado. Quem não comparece tem a inscrição eleitoral cancelada. Para mais informações, consulte o site www.tre-sp.jus.br.

Parabens

15/05/2013 12:00| Mário S a l e r n o Filho

Parabens ao nosso prefeito, que mais uma vez coloca o nosso EMBU das ARTES na modernidade e no avanço da tecnologia obrigado Mário (ITATUBA )