Governo da Cidade de Embu das Artes

Você está aqui: Página Inicial » Notícias

Consulta sobre multas

consulta_multa_transito

Modernizando o atendimento à população, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, criou mais um serviço. Agora é possível obter informações sobre multas na cidade através do site da Prefeitura. Pelo sistema, será possível obter segunda via de notificações, resultados de Defesa de Autuação, resultados de recursos e outras informações. Clique aqui para acessar o sistema de consulta de multas.

Elke Lopes Muniz
30/10/2012

Comentários

Adicionar seu comentário »

Primeira multa - não convertida em advertência

11/04/2013 13:05| Bruno

Boa tarde, Gostaria de saber por que minha solicitação de reversão de multa para advertência não foi deferida conforme o artigo Art. 267. Senti-me desprotegido pela lei, pois eu nunca fui multado e portanto não tenho um prontuário negativo que justificasse a não aceitação da mudança. Notificação: 109551489 Obrigado.

Olá Bruno, agradecemos seu contato e informamos que o artigo 267 é bem claro: a conversão em advertência fica a critério da autoridade de trânsito, isso significa que esta prerrogativa é facultativa. Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito a infração de natureza leve ou media, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providencia como mais educativa. 1o A aplicação da advertência por escrito não elide o acréscimo do valor da multa prevista no § 3o do art. 258, imposta por infração posteriormente cometida.§ 2o O disposto neste artigo aplica-se igualmente aos pedestres, podendo a multa ser transformada na participação do infrator em cursos de segurança viária, a critério da autoridade de transito.  O que pode ser feito neste momento é encaminhar a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jarí) o Recurso em 1ª Instância, para que possa ser analisado o mérito da Defesa. Segue os documento necessários: CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo); Notificação de Penalidade (multa) a ser recorrida, frente e verso. Na sua ausência, anexar cópia do AIT (Auto de Infração) ou extrato informativo de multas; Cópia da CNH (Canteira Nacional de Habilitação) ou RG e CPF; Quando o recorrente é proprietário ou condutor do veículo: Se a assinatura neste formulário não estiver com firma reconhecida em cartório, anexar cópia da Cédula de Identidade (RG) ou documento que comprove a mesma. CNPJ (apenas para pessoa jurídica).  Quando o recorrente for terceiro representando proprietário: Procuração outorgando poderes para a prática do ato de interposição de defesa da autuação ou de recurso 1ª instância, com firma reconhecida em cartório. Para mais informações, solicitamos que entre em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes no telefone: 4704-5000.

multa por avançar sinal vermelho

14/02/2013 17:24| ivonete barbosa

sou propietaria da moto placa eoi 3017 e vocês me mandaram uma notificação que diz que avancei o sinal vermelho na estrada do kaiko X av vereador jorge de sousa, sempre que passo por esse sinal ele esta com problemas mostrando sinal amarelo e me mandam uma notificaçaõ dizendo que passei em sinal vermelho notificação N°1095556566-4 8109660967

Agradecemos o contato. Você pode ter mais informações na Secretaria de Trânsito, telefone:4785-3639.

duvida na multa

7/01/2013 09:16| fatima

recebi a notificação referente a transitar em velocidade superior a máxima permitida de 20%, moto, placa EHG-4476, notificação 109545034-4, nº AIT: E72414-5. Duvida: a velocidade registrada foi de 59KM, mas voces dizem que a velocidade permitida é de 50 Km, então eu ainda estou na velocidade permitida, pois não estou acima dos 20%.

Agradecemos o contato e informamos que a velocidade máxima permitida para a via é de 50km/h, logo, bastaria estar a 51km/h para ser autuado. Entretanto, observando o disposto no Anexo II da Resolução CONTRAN n. 396/2011, disponível em: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_396_11.pdf , o órgão de trânsito levou em consideração o erro máximo admitido, previsto no art. 5º, § 1º, da referida Resolução, considerando que se o veículo estivesse numa velocidade de até 56km/h, não seria autuado. O veículo estava a 59km/h, ou seja, 7km/h acima da tolerância permitida.

Multas

4/01/2013 20:55| daniel

Sistema de consulta não funciona!

Agradecemos o contato e pedimos que entre em contato com o telefone 4785-3639 (Secretaria de Trânsito) para que lhe prestar maiores orientações.

consulta

28/12/2012 19:35| Sérgio

Boa noite Gostaria de saber quando vai começar a funcionar o sistema para consulta. Estou tentando consultar mas da erro. At,

Obrigado pelo contato e caso ainda não consiga acessar o sistema, fale com a Secretaria de Trânsito pelo telefone 4785-3639, para que possam lhe dar prestar o auxílio necessário.