Rodoviária Municipal: empresas de transporte fazem visita “in loco”

por Daniela Karin
28/07/2011

Na terça-feira, 26 de julho, o prefeito Chico Brito recebeu em seu gabinete representantes de empresas de transporte rodoviário e de agência de viagens (Viação Cometa, Viação 1001, Rápido Ribeirão, Viação Catarinense, Viação Gontijo, São Geraldo, Reunidas, Eucatur, Pluma e Flatur)  interessadas em operar no futuro terminal rodoviário da cidade. “Queremos ouvir a opinião de quem realmente entende do assunto” – disse o prefeito.

Os participantes assistiram ao vídeo institucional do governo e a uma apresentação do projeto, conduzida pelo secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira (Kal). Em seguida, foi realizada uma visita “in loco” para que todos pudessem conhecer o espaço de perto e também contribuir com sugestões.

Os secretários municipais Paulo Giannini (Governo) e Geraldo Juncal (Desenvolvimento Urbano) acompanharam a visita, bem como toda a equipe técnica da Secretaria de Trânsito e Transporte e o presidente do consórcio Arcav-Coopercav, Leonel Augusto Novais Filho (Léo).

O projeto

O terminal rodoviário ficará na parte central da cidade, entre as avenidas Elias Yazbek e Jorge de Souza. Abrigará linhas municipais, intermunicipais e com destinos para outros estados do Brasil. Serão três baias, sendo que cada uma receberá seis plataformas, totalizando 18 áreas de embarque e desembarque, além de guichês para vendas de passagem. Sua área comercial abrigará lojas como livraria, bomboniere, café, souvenir, restaurante e terá espaço destinado à caixas eletrônicos. Haverá também fraldário, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência. Uma base da Guarda Civil Municipal garantirá a segurança dos funcionários e usuários.