Artesp e ANTT aprovam a Rodoviária de Embu das Artes

por Sandra Martins
17/05/2013

O prefeito Chico Brito participou de duas reuniões importantes nos últimos dias. Uma com da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e outra em Brasília, na Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).

Na Artesp, o encontro foi com o diretor de logística Marcos Martinez. O prefeito solicitou a autorização para que as empresas de ônibus estaduais possam operar na rodoviária com destino à 28 cidades litorâneas e no interior. A Artesp aprovou a proposta e fará uma vistoria à obra ainda este mês acompanhada das 20 empresas interessadas A agência regula todo o transporte rodoviário no Estado de São Paulo.

A outra reunião aconteceu em Brasília com o diretor geral da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, também para solicitar a autorização, mas desta vez para que empresas interestaduais também realizem viagens partindo de Embu das Artes para outros estados. “Todos ficaram animados ao saber que a rodoviária está muito próxima do Rodoanel, o que viabiliza muito as viagens interestaduais”, disse o prefeito.

Além das passagens terrestres, haverá venda de passagens aéreas para vários destinos no Brasil e um ônibus que irá até o aeroporto de Congonhas com todo o conforto e segurança.

A rodoviária de Embu das Artes, que tem previsão de inauguração para o final de julho, será a primeira rodoviária interestadual da região sudoeste da Grande São Paulo e irá atender inclusive toda a zona sul. Segundo o secretário de Transportes de Embu das Artes, Francisco Carlos, o Cal, a expectativa é de que mais de 27 mil pessoas utilizem o terminal todos os dias.

Prefeito e Deputado vistoriam a obra

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e o deputado estadual, Geraldo Cruz, vistoriaram na tarde desta quinta-feira, 16/5, as obras da rodoviária. Geraldo Cruz, um dos idealizadores do projeto, não escondia o orgulho ao visitar as dependências da rodoviária: “tudo isso foi pensado em 2001. O prefeito Chico Brito está realizando um projeto fantástico. Essa é a administração que pensa na cidade, no povo e no desenvolvimento da região”, falou o deputado.

A rodoviária de Embu das Artes terá estacionamento para 100 carros e um mercado municipal todo em estilo colonial com restaurante de comidas típicas, revistaria, lojas de artesanato e loja de sucos e frutas. Todos os espaços já estão locados.