Empresas de transporte visitam a futura Rodoviária

por Alex Natalino
24/05/2013

Dezesseis viações estão interessadas em ter operações no local

Empresas do ramo de transporte de passageiros visitaram na quinta-feira (23/5) a futura Rodoviária de Embu das Artes, que deverá ser inaugurada em julho. É a primeira da região, de onde partirão ônibus para cidades de São Paulo e outros estados. Haverá ainda a venda de passagens aéreas para vários destinos no Brasil e transporte até o aeroporto de Congonhas, além de translado para as rodoviárias da Capital.

Na ocasião, todas puderam conhecer o empreendimento que atenderá as zonas oeste e sul de São Paulo, além das oito cidades do sudoeste da Grande São Paulo, região que agrega cerca de 1 milhão de habitantes.

Para atuar no terminal, as organizações irão requerer a permissão das agências reguladoras - Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) - entidades, com as quais, o prefeito Chico Brito já se reuniu para obter a autorização de operação da Rodoviária. Clique e saiba mais.

“É Importante ressaltar que o interesse das companhias e sindicatos reforça ainda mais o reconhecimento por parte dos órgãos reguladores, o que impulsionará e irá acelerar os trâmites burocráticos cabíveis”, afirmou o prefeito.

Chico Brito mostrou o espaço e as instalações que irão proporcionar conforto e segurança aos passageiros: “É uma localização excelente, próxima à rodovia Régis Bittencourt e ao Rodoanel. Em breve contará com agência bancária, comércio, supermercado e o novo prédio do Fórum, que irão potencializar ainda mais o entorno”.

A visita também foi conduzida pelo secretário Francisco Carlos “Cal” (Trânsito e Transportes) que respondeu a todas as perguntas dos presentes e fez um apelo: “Apresentem suas propostas”.

A secretária Maira Monteiro (Obras) esclareceu as questões referentes à edificação e o secretário Valdir Barbosa (Turismo) mencionou o potencial turístico receptivo que será gerado para Embu das Artes com a abertura do terminal, atraindo mais público.

O diretor administrativo Rodrigo Takami, da Riera Empreendimentos - administradora da Rodoviária - forneceu informações relevantes aos representantes das empresas.O vice-prefeito Natinha e o secretário adjunto João Paulo Celis (Transportes) também recepcionaram e orientaram o grupo.

Empresas interessadas: Viação Gontijo e São Geraldo, Viação Eucatur, Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto e 1001, Viação Cometa, Viação Reunidas, Viação Intersul/Registro, Viação Itapemirim, Viação Motta, Viação Expresso Guanabara, Viação Itamarati, Empresa Flatur, Empresa Gadotti Santa Catarina, Cooperativa Transartes, Viação Breda e Coopercav.