Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA


Rodoviária é concluída e já atrai viajante


Você esta aqui: Notícia
por Elke Lopes Muniz
09/08/2013
33 Comentários

A inauguração, em 24/8, terá João Carlos Martins, Filarmônica Bachiana e Vai-vai

Você vai se surpreender quando entrar na Rodoviária de Embu das Artes. Além da sua capacidade operacional, de 150 partidas diárias, para 40 destinos, por 14 empresas de ônibus, a infraestrutura de comércio e serviços, que está sendo finalizada, leva para dentro do prédio características do município e o aconchego indispensável a uma Estância Turística. E nada disso é por acaso, pois sempre fez parte do projeto do Governo Municipal trabalhar com cuidado a apresentação da cidade também por sua rodoviária, valorizando o turismo local. Confira no dia 24, quando será inaugurada, às 10 horas, no entroncamento das avenidas Elias Yazbek e Jorge de Sousa.

Os preparativos continuam sendo feitos para a grande inauguração, com participação do maestro João Carlos Martins e Filarmônica Bachiana, tocando junto com a Bateria da Escola de Samba Vai-vai. Na sexta, 9/8, na área de comércio e serviços da rodoviária, com lojas de artesanato, farmácia, agência de viagem, armazém de secos e molhados, o empresário Delano Santos acompanhava a instalação dos equipamentos de seu restaurante, bar e lanchonete. Promete servir pratos rápidos, sanduíches, salgados, doces, sucos e outras bebidas.

“Pensei, inicialmente, em oferecer carnes, churrasco, refeições. Depois, conversando com o meu sócio, concluímos que o mais importante será atender com rapidez o viajante. Será um lugar de passagem, não é!”

Procura antecipada

O empresário tem toda razão, pois o pernambucano José Edmilson da Silva, qualquer dia depois da inauguração, quer estar lá de passagem para São Paulo e da Capital para a sua cidade, da qual saiu há oito anos. Funcionário da SWF Construtora, no momento ele ajuda a construir o novo empreendimento da cidade. “O Chico Brito falou, não falou, que vai ter balcão vendendo passagem e com ônibus até o aeroporto?”, diz José, 42 anos. Será a sua primeira viagem de avião e talvez da mulher e das duas filhas, de 7 e 11 anos. A empresa Breda já tem 50 partidas para o litoral, no dia 7 de setembro, com saída da Rodoviária de Embu das Artes.

Para garantir a ele e a todos que procurarem a Rodoviária, entre 1 milhão de pessoas da cidade e região, o gerente José Luís Nascimento já está a postos. É contratado da administradora Riera, sabe da primeira impressão que o cliente terá ao cruzar o hall de entrada com a réplica do Centro Histórico, num projeto do cenógrafo Divaldo Tomé de Souza, e que vai lidar com um público heterogêneo. Confiante, espera que todos “ajudem a cuidar da rodoviária”.

Destinos e empresas

Da Rodoviária de Embu das Artes partirão ônibus para São Paulo e outros Estados. Veja a seguir as empresas de ônibus que vão operar na nova rodoviária e seus destinos:

Viação Breda – São Paulo, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Terminal Vila Mirim na Praia Grande
Viação Catarinense – São Paulo, Florianópolis, Lages, Rio do Sul, Brusque e Itajaí , SC
Rápido Ribeirão Preto – São Paulo, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e Itajaí, SC
Viação Expresso Guanabara – região Nordeste, Estado do Pará e Brasília
Viação Itamarati – São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul
Empresa Gardotti Santa Catarina – Guarulhos, SP, e Tijucas, SC
Viação Gontijo / São Geraldo – Belo Horizonte, Curitiba e Recife
Viação Eucatur – São Paulo, Porto Alegre, RS, e Tubarão, SC
Viação Reunidas – São Paulo, Irechim, Passo Fundo e Santa Rosa, RS; Tubarão, Chapecó e Campos Novos, SC
Viação Itapemirim – São Paulo, Curitiba, PR, e Porto Alegre, RS
Viação Cometa – São Paulo, Curitiba
Viação Intersul – São Paulo, Ilha Comprida, Juquitiba, Cajati, Cananeia, Iguape, Itariri, Miracatu, Eldorado, Juquiá e Registro

A Agência de Turismo Flatur também se instala no local.

Leia Mais

16/07/2013  Prefeito entrega rodoviária em agosto
25/06/2013  Comerciantes se preparam para oferecer produtos e serviços na rodoviária

070/6/2013  Prefeito e Pastores visitam obras da rodoviária da cidade
24/05/2013  Empresas de transporte visitam a futura Rodoviária

17/05/2013  Artesp e ANTT aprovam a Rodoviária de Embu das Artes
11/01/2013  Empresa ganha concorrência e já trabalha na rodoviária
24/01/2013  Prefeitura reúne concessionária da Rodoviária e empresários
29/11/2012  Rodoviária de Embu das Artes: empresa que fará gestão será conhecida dia 3/12
28/07/2011  Rodoviária Municipal: empresas de transporte fazem visita “in loco”
31/01/2011  Prefeito Chico Brito e deputado Geraldo Cruz inspecionam obras da rodoviária municipal
22/12/2009  Prefeitura assegura recursos para a rodoviária e mais três projetos













Veja também

Um pouco mais sobre o assunto


33 COMENTÁRIOS

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.


Donizete Aparecido Trude 22/10/2013 14:58:26
linha para carinhanha na bahia
gostaria de saber se vai ter ou se já tem ônibus do Embú para Carinhanha na Bahia?
0
0
Prefeitura
Olá Donizete, agradecemos o seu contato e informamos que todas as procuras por novos destinos partindo da Rodoviária Embu das Artes, estão sendo registrados, para que possamos em breve atender. Para mais informações referente a Rodoviária, acesse o site http://www.embudasartes.sp.gov.br/hotsite/rodoviaria/.



Samuel 14/10/2013 17:40:35
breda ainda não esta operando
boa tarde gostaria de saber porque ainda não tem ônibus para praia grande?
0
0
Prefeitura
Olá Samuel, agradecemos o seu contato e informamos que a Viação Cometa já opera na Rodoviária Embu da Artes, com transportes ao Litoral Sul de SP, inclusive à cidade de Praia Grande. Para saber mais sobre os horários das partidas e preço de passagem, entre em contato pelo telefone 4241-6129.



Meu Nome E Teresa Carlos 25/09/2013 15:01:27
ola eu fiquei muito feliz por saber que a minha cidade agora tem uma rodoviaria olha sso que belesa ennos meus parabens ao povo deste municipio e ao prefeito chico brito por essa benfeituria para a populaçao obrigada prefeito
0
0
Orlanda Marli De Mirana 01/09/2013 21:15:36
Ja tem pasagens para Uberaba e Uberlandia
Com A Graça de Deus .Espero viajar no fim do mes pela nossa Rodoviaria do Embu das Artes para Minas Gerais
0
0
Liliam 27/08/2013 10:14:25
reclamação
seria bom se tivesse ônibus para Capuava, pois é um bairro esquecido de Embu das Artes, quem mora lá passa pelo descaso de não ter ônibus regularmente e fica horas no ponto esperando um ônibus que as vezes nem passa.
0
0
Prefeitura
Olá Lilian, agradecemos o seu contato e informamos que, atualmente existe uma linha municipal que faz o trajeto Capuava/Centro. No entanto, entendemos sua sugestão, e estamos encaminhando para a Secretaria de Trânsito e Transporte.



Orlanda Marli De Miranda 26/08/2013 17:13:46
viagem para minas gerais Uberaba e Uberlandia
moro em Embu a 30 anos gostaria de viajar pela nossa rodoviaria gasto menos de 5 minutos de casa ate a rodoviaria e muito emportante para toda minha familia e todos que tem parentes em minas tambem Agradeco pela Atencao muito . Obrigada
0
0
Jose Humberto Da Silva 26/08/2013 14:11:24
onibus para sao carlos sp
boa tarde gostaria de saber se vai ter onibus para sao carlos porque sempre viajo para la obrigado
0
0
Prefeitura
Olá José Humberto, agradecemos o seu comentário e informamos que todas as procuras serão registradas, para que possamos de acordo com a demanda, implementar novas linhas.



Elisangela 25/08/2013 18:55:20
passagens
queria saber como faço para ta comprando passagem .qual e o sati porque nas empresas que entrei não aparece a rodoviária do embu
0
0
Prefeitura
Olá Elisangela, agradecemos o seu contato e informamo que a Rodoviária de Embu das Artes foi entregue no dia 24/8 e a empresa administradora tem até o dia 1º de setembro para disponibilizar todos os guichês para atendimento ao público. Para mais informações sobre a Rodoviária, entre em contato pelo telefone: 4241-8778.



Carlos Silva De Araujo 24/08/2013 21:17:44
Linha para Banhia
Gostaria ter ônibus para Itaberaba Bahia, para o Estado da Bahia
0
0
Prefeitura
Olá Carlos, agradecemos sua sugestão e informamos que todas as procuras serão registradas, para que possamos, de acordo com a demanda, pleitear novas linhas.



Rahfa 24/08/2013 20:55:00
Tem para Sorocaba
Vai ter para Sorocaba, a linha que passará em Embu é a Sorocaba x Mongaguá via Santos-São Vicente-Praia Grande!
0
0
Prefeitura
Olá Rahfa, agradecemos o seu contato e informamos que a Viação Cometa atuará na Rodoviária de Embu das Artes com ônibus para Curitiba, Sorocaba, Campinas e litoral paulista. O início das operações está marcado para 2/9, e a previsão é de que o número de partidas e destinos seja ampliado de acordo com a demanda.



Adão Luíz Ribeiro Nunes 24/08/2013 16:02:47
reclamação
Gostaria de saber o porque,tantas empresas e não colocaram o destino ao Rio de Janeiro,um dos motivos para não participar desta festa de inauguração,é lamentável.
0
0
Prefeitura
Olá Adão, agradecemos o seu contato e informamos que todas as procuras por novos destinos, partindo da Rodoviária Embu das Artes, estão sendo registradas, para que possamos, após estudo da demanda, pleitear novas linhas.



Adão Luíz Ribeiro Nunes 24/08/2013 16:02:47
reclamação
Gostaria de saber o porque,tantas empresas e não colocaram o destino ao Rio de Janeiro,um dos motivos para não participar desta festa de inauguração,é lamentável.
0
0
Prefeitura
Olá Adão, agradecemos o seu contato. Informamos que a Rodoviária de Embu das Artes tem destinos para mais de 40 cidades do Brasil, no entanto entendemos sua manifestação. Todas as procuras por novos destinos estão sendo registradas, para que possamos, de acordo com a demanda, implementar novas linhas. Para saber mais sobre a Rodoviária de Embu das Artes, entre em contato pelo telefone 4241-8778.



Alba Pereira 24/08/2013 12:28:55
São José dos Campos, Taubaté, Aparecida e Campos do Jordão
Primeiramente quero parabenizar a obra....ficou linda e valorizou nossa cidade...e peço que tenha ônibus com destinos para São Jose dos Campos,Taubaté, Aparecida e principalmente para Campos do Jordão.Obrigada.
0
0
Prefeitura
Olá Alba, agradecemos o seu contato e informamos que estamos registrando todas as procuras, para que possamos de acordo com as demandas, implementar novas linhas.



Samuel Brasil 23/08/2013 16:06:18
Parabéns!
Parabéns ao nosso Prefeito Chico Brito e toda a sua equipe pela implantação da Rodoviária em nossa Embu das Artes.
0
0
Heloisa Neves Bento 23/08/2013 12:41:36
Viação Andorinha
poderiam colocar também a viação Andorinha que vai para as cidades do interior de São Paulo, como a Cidade de Assis etc...
0
0
Prefeitura
Olá Heloisa, agradecemos o seu contato e informamos que todas as procuras estão sendo registradas, para que possamos, conforme a demanda, pleitear novas linhas. 



Hosenilda 23/08/2013 09:41:16
Não tem pro Rio de Janeiro ?
0
0
Prefeitura
Olá Hosenilda, agradecemos o seu contato e informamos que estamos registrando todas as procuras, para que possamos, conforme a demanda, pleitear novas linhas.



Cilene 23/08/2013 08:11:11
Rodoviária
Como tem gente chata nesse planeta, Meu Deus do céu!!!! Alguém conhece uma rodoviária que tem ônibus para todas as cidades do Brasil??? Parem de reclamar, a rodoviária está linda e será muito útil para moradores de Embu e região.
0
0
Uanderson 22/08/2013 15:26:01
rodoviaria
seria bom ter destinos da empresa PASSARO MARRON na rodoviaria de embu.
0
0
Prefeitura
Todas solicitações serão registradas para a implementação de novas linhas



Hélio Pereira 22/08/2013 15:07:12
Rodoviária de Embu
Eu sempre vou ate Eldorado Paulista e pego o Onibus da Intersul em Taboão da Serra,a partir de agora,passarei a utilisar a Rodoviária de Embu,pois moro perto do Jardim Santo Eduardo e vai ficar muito mais fácil,pois irei direto,não precisando ir ate o Terminal Campo Limpo e tomar outra condução,pra chegar em Taboão.
0
0
Margareth 22/08/2013 12:37:30
linda
está linda
0
0
Margareth 22/08/2013 12:36:22
maravilha
que ótimo , vai ser muito útil para todos.
0
0
Gumercindo Calligaris 21/08/2013 23:59:31
Parabéns governo Chico Brito
Recebi em minha casa o panfleto agosto espetacular e em um domingo comentamos entre a família que acompanharíamos todas as inaugurações para ver se era verdade. Estamos impressionados e tambem felizes porque essa prefeitura trabalha muito. Parabéns e que continue assim.
0
0
Rosimary Mendes De Matos 19/08/2013 12:52:05
Elogio
Que linda!!!! Tenho orgulho de morar em Embu das Artes.
0
0
Rosimary Mendes De Matos 19/08/2013 12:52:05
Elogio
Que linda!!!! Tenho orgulho de morar em Embu das Artes.
0
0
Daniele Dantas 18/08/2013 17:40:03
Linha para região do Vale do Paraíba
Seria interessante existir uma linha para a região do Vale do Paraíba, como Aparecida, por exemplo, que passa antes por importantes cidades como São José dos Campos e Taubaté.
0
0
Prefeitura
Todas as procuras serão registradas para que possamos, de acordo com a demanda, pleitear novas linhas. Obrigada.



Jose Celio Correia 17/08/2013 16:08:51
interior do estado
olhando a lista das cidades vejo que não tem onibus para as cidades do interior de sao paulo ex;campinas,sorocaba,são carlos .... etc
0
0
Prefeitura
Agradecemos o seu contato e informamos que novos destinos serão incluídos de acordo com as demandas. 



Vanessa Oliveira 16/08/2013 11:26:51
viagem para RJ
SERIA MUITO BOM SE TIVESSE TAMBÉM VIAÇÃO PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!
0
0
Joanna 15/08/2013 19:14:57
PG
Cadê ônibus pra Praia Grande? Cadê Brasil?
0
0
Prefeitura
O Terminal Vila Mirim fica na Praia Grande.



Priscila Silva 15/08/2013 18:28:16
Emprego
Presisa de gente pra trabalhar ?
0
0
Prefeitura
Olá Priscila, agradecemos o seu contato e informamos que referente a vagas de emprego, por gentileza, entre em contato com o Posto de Atendimento ao Trabalhador, PAT, da Prefeitura de Embu das Artes, situado na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Cento, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4782-3641.



Cristina Alves Da Paz 15/08/2013 14:22:11
iiiiiiiiiiiiiii
Ficaria ainda melhor, se tivéssemos a viação Garcia com destino ao Paraná.
0
0
Prefeitura
Olá Cristina, agradecemos o seu contato e informamos que todas as procuras por novos destinos estão sendo registradas, para que possamos, de acordo com a demanda, implementar novas linhas.



Zelita 15/08/2013 07:38:11
Bahia.
E para a Bahia??????
0
0
Prefeitura
Olá Zelita, agradecemos o seu contato e informamos que a Viação Expresso Guanabara terá transporte para a região Nordeste. Para mais informações sobre a Rodoviária, entre em contato pelo telefone 4241-8778.



Eliana 14/08/2013 22:59:40
A cidade merece!
Adorei! Q seja um crescimento para a cidade... Já estou pensando em alguns destinos! Isso vai facilitar o deslocamento de muitos!
0
0
Eliane Brandi 14/08/2013 16:30:29
Itinerário das Onibus - Rodoviária
Gostaria de saber a vai ter ônibus para Santos e São Vicente, como também para o interior de São Paulo, como Sorocaba, Indaiatuba, Salto, Itu etc. Então o Rodoanel não vai servir como via de acesso para Santos e São Vicente e para o acesso a outras rodovias como Castelo, Anhanguera.
0
0
Prefeitura
Olá Eliane, agradecemos o seu contato e informamos que a Viação Cometa atuará na Rodoviária de Embu das Artes com ônibus para Curitiba, Sorocaba, Campinas e litoral paulista. O início das operações está marcado para 2/9, e a previsão é de que o número de partidas e destinos seja ampliado de acordo com a demanda.




Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA