Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA


Prefeitura recebe prêmio por investir no desenvolvimento da cidade


Você esta aqui: Notícia
por Rita de Biaggio
24/09/2015
1 Comentários


Pesquisa foi realizada pela Revista Isto É e a Austin Rating sobre o nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros
 
Embu das Artes está entre as melhores cidades brasileiras no que diz respeito a indicadores de sustentabilidade financeira e avanços que proporcionaram melhor desenvolvimento aos jovens. A premiação vem em momento de forte desenvolvimento da cidade que nos últimos anos recebeu mais de 5 mil novas empresas, algumas de grande porte como Brasil Foods, junção da Perdigão e da Sadia, Adidas, Droga Raia, Wal-Mart, Brasil Kirin, Ambev e vários outros empreendimentos milionários instalados ou sendo instalados no município, como resultado da política econômica e de infraestrutura desenvolvida pelo prefeito Chico Brito.
 
Realizado de forma inédita no Brasil, o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD) foi baseado em mais de 500 indicadores de diferentes fontes para mapear onde estão as melhores práticas no País. O levantamento premiou no dia 17/9, em coquetel em São Paulo, cidades divididas em pequeno, médio e grande porte e uma série de indicativos agrupados em quatro pilares fundamentais: indicadores sociais, econômicos, fiscais e digitais. O estudo completo estará no Anuário As Melhores Cidades do Brasil próxima edição da Revista IstoÉ, da Editora Três.
 
A Austin Rating é uma agência classificadora de risco de crédito de origem brasileira e atua há 25 anos no país. Foi a primeira empresa nacional a conceder ratings no Brasil.
 
A Cidade de Embu das Artes foi classificada em 10º lugar no ranking das 1000 melhores cidades brasileiras a partir dos seguintes indicadores:
 
- Indicadores FISCAIS - SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA - PORTE GRANDE - 10º lugar, dentre os 133 Municípios de Porte Grande que foram classificados dentre as 1000 melhores cidades.
 - Indicadores FISCAIS - SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA (Mostrando a excelência quanto à capacidade de elevar a arrecadação de forma consistente, ampliando o orçamento anual) – 26º lugar dentre os 1.000 melhores municípios classificados.
- Indicadores SOCIAIS - ATENÇÃO AO JOVEM - PORTE GRANDE (Mostrando os avanços que proporcionaram melhor desenvolvimento dos jovens, como empregos, educação e segurança) – 27º lugar dentre os 133 Municípios de Porte Grande que foram classificados dentre as 1000 melhores cidades.
 
As informações de 212 indicadores para os 5.565 municípios foram extraídas em fontes primárias como, por exemplo, IBGE, STN, Datasus, Denatran, entre outras.
 
“Esse estudo é inédito tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores que são analisados”, diz Alex Agostini, responsável pela coleta e análise dos dados na Austin Rating.
 
As cidades contempladas receberam o selo As melhores Cidades do Brasil para utilizar nos materiais de Comunicação da Administração Municipal.


Veja também

Um pouco mais sobre o assunto


1 COMENTÁRIOS

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.


Adriano 30/09/2015 19:30:38
Parabéns
Fico feliz em saber de todas conquista. Que embu está conseguindo ao longo desses anos de luta
1
1

Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA