Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA

Você esta aqui: Cidade Organizada

Lei da Poluição Sonora

A Lei da Poluição Sonora é aplicada em comércios, residências e carros, desde que ultrapassem o limite de decibéis estabelecidos. Para denunciar, ligue 153.

Veja também

Um pouco mais sobre o assunto


6 COMENTÁRIOS

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.


Renata 14/08/2015 10:22:46
Motocicletas
E quem pode verificar essas motocicletas que estão fazendo barulho todos os dias, principalmente à noite, nos bairros do Jardim da Luz e Jardim Vazame? Já liguei para a polícia, no momento que eles estão passando nessas motos, e ninguém vem resolver o problema. Como funciona?
2
0
Prefeitura
Olá Renata, obrigado pelo contato, já comunicamos a GCM, mas pedimos a gentileza que você entre em contato com a GCM (153) e Policia Militar (190) quando estiver com problemas relatando o ocorrido.



Marco 24/06/2015 13:03:25
Poluição sonora na estrada da bavieira nº 312 em frente aos predinhos, muitas barracas e barulho.
1
0
Prefeitura
Olá Marco! Você deve entrar em contato com a GCM (telefone 153) quando se sentir prejudicado. A GCM vai até o local fazer a inspeção e, se constatada irregularidade, notificar o estabelecimento.



Rubens Felipe 30/05/2015 22:35:57
sossego
acabar de uma só vez VEÌCULOS COM APARELHOS DE som no seu interior principalmente em bairros afastados do centro do município SANTA TERESA e outros bairros nós não temos mais sossego nem para dormir.
8
0
Prefeitura
Olá Rubens! A sua preocupação é também a de muitos moradores. Tanto que, foi por isso, que criamos a Lei da Poluição Sonora, que tem como principal objetivo garantir o sossego dos moradores. Sabemos que não é uma tarefa fácil mas, na medida do possível, quando recebemos denúncias por meio do 153, vamos até o local e advertimos o estabelecimento ou a pessoa. A lei também serve para carros de som. É importante também que você denuncie.



Anselmo Dias Gonçalves 19/05/2015 11:50:01
moro na área de prefeitura, conhecida com buraco do Sapo, escadão 1 da Rua nelores
Não Aguento o aumento de mal cheiro, provocado dia -a dia nas Proximidades e vem aumentando a cada dia, ainda assim ocorre festas festivas, as vezes dizem ser aniversário , mas as festas ocorrem com mais de 1 dia ou mais de 2 dias muitas vezes 48 horas direto, alcool, drogas, actasy, lsd, maconha, bebidas para menores etc. nas redondezas bem próximo várias criação tudo solto quando não estão soltos presos em chiqueiros porcos muitos porcos... inúmeros ratos, barulho de criação em algumas situação com fome... meus animais de criação morrem com ratos, entre outros insetos provenientes das sujeiras, falta de água para as pessoas como vemos nas regiões de São Paulo, no geral... incomoda esse odor de merda nas escadas, drogas sendo usadas livremente, armas circulando no escadão, nas ruas, nem abordagem eficaz não vemos , quanto mais policias prendendo infrator, ou a guarda civil metropolitana levando os infratores para a polícia responsável. mulheres sendo usada para transportar drogas livremente, motocicleta com moças transportando drogas, carros com drogas e armas, as vezes as abordagem são deboche para infratores quando abordados e não encontrou a policia nada com irresponsáveis. escopetas circulando pela rua Bantus, Nelores, escada lado onde fica lixeira de lixo, armas, espingardas, disparo final da rua bantus área utilizada pelo que soltam Balões, que capturam Balões e soltam com bandeiras Torcida organizada. bandeiras do corinthians
0
0
Prefeitura
Olá Anselmo! Em atendimento à sua solicitação, a Guarda Civil Municipal (GCM) Embu das Artes foi até o local, dia 30 de maio, fazer averiguação e, na ocasião, não foi constatada nenhuma irregularidade. Porém, no final da rua Dourado e início da rua Antônio de Oliveira, já no município de Itapecerica da Serra, existe, sim, uma criação irregular de animais. E nossa orientação é que os moradores que se sentem prejudicados devem entrar em contato com a Prefeitura de Itapecerica da Serra e a Polícia Militar Ambiental para solucionar o problema. Nós também vamos encaminhar nosso relatório aos órgãos competentes para que o problema seja resolvido.



Alexandre Cavalari 17/02/2015 13:11:29
Pertubação do sossego.
Ola como essa lei pode ser aplicada contra meu vizinho, pois não aguento mais tanto barulho, um funk ensurdecedor com palavras de baixo calão, e isso vindo da casa dele, qual procedimento devo tomar a respeito desse caso ?
13
2
Prefeitura
Olá Alexandre! No momento em que você se sentir incomodado com o seu vizinho, você deve acionar a Guarda Civil Municipal (GCM). O telefone é o 153. A GCM vai até o local e faz uma notificação.



Renato Luis Fanhoni 22/11/2014 21:52:30
158768200191
esta lei deve ser aplicada mesmo.pois na rua que moro as igrejas não atrapalha em nada e nem bares as 21hs eles fecham. o problema aqui são as residencias quase todos os dias liga o som no ultimo volume . a deistancia destas casas são de +- de 100metros . a rua em questão ea estr. jerusalem grato pela tenção
10
2
Prefeitura
A Prefeitura de Embu das Artes entende a sua colocação e foi pensando nisso e em diversas reclamações recebidas que criamos a Lei da Poluição Sonora. Acionando a GCM pelo telefone 153, os guardas vão até o local fazer a mediação dos decibéis. Se constatada alguma irregularidade, são tomadas medidas cabíveis.





Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA