Cadastre-se

Prefeitura de Embu das Artes

Carregando

  • faceboock
  • tweets
  • youtube
  • google+
  • Blogs
CLIQUE AQUI E IMPRIMA A SEGUNDA VIA DO IPTU 2017 ATUALIZADA

Você esta aqui: Combate ao Aedes

Combate ao Aedes aegypti

Agora, o mosquito Aedes aegypti transmite três doenças: dengue, zika e chikungunya.  Ele se reproduz tanto em água limpa como em água suja e os seus ovos sobrevivem até um ano. Em grávidas, a zika ainda pode causar microcefalia.

Fique alerta em casa – 80% dos criadouros estão dentro das residências –, no trabalho, na escola e nas ruas. Seque, limpe e elimine os locais onde o mosquito nasce. Mantenha a caixa d’água e a lixeira tampadas, não acumule lixo, entulho e nenhum tipo de recipiente que possa acumular água, como garrafas pet, pratinhos de planta, latas etc.

Em caso de suspeita, fique em repouso, beba muito líquido e vá a uma unidade de saúde. Não tome remédios sem prescrição médica.

Denúncias sobre possíveis focos de dengue devem ser encaminhadas para o 0800 7730 005, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ligação é gratuita e sigilosa.


3 COMENTÁRIOS

captcha
Não é necessário se logar no Portal para comentar a notícia. Porém, quem se cadastra, recebe um aviso quando o comentário é respondido. Os dados são sigilosos.


Carla Araujo 17/02/2017 12:40:41
Terreno / Viela com muito lixo
Boa tarde, ja fiz algumas reclamações (7038/2016, 100040/2017 e 100143/2017), moro ao lado de uma viela responsabilidade da prefeitura e um terreno, que pelo que sei foi comprado em leilão, não sei que burocracia ocorre quanto a documentação, enfim sei que moro ao lado de um lixão praticamente, entulho, roupas, mato alto, móveis, enfim de tudo, é muito desagradavel morar em um lugar onde ao lado fica um terreno assim, é horrivel. Em frente ao ponto final de onibus Jd. Pinheirinho, é vergonhoso!!!
0
0
Prefeitura
Olá Carla! Pedimos a gentileza de entrar em contato com o 0800 7730 005 e informar os números de protocolos para saber a situação da sua solicitação.



Daniela Braga 24/06/2016 13:07:27
LIXO acumulado na porta de minha casa
Os lixeiros passam 2 vezes por semana em frente à nossa casa, mas não retiram o lixo, que atrai ratos, mosquitos e moscas. Estamos com o pagamento de nossos impostos em dia. Favor retirar lixo acumulado há 1 mês !!
0
0
Prefeitura
Olá Daniela! Pedimos a gentileza que você registre a sua reclamação no Disque Serviços 08007730 005.



Maria Do Socorro 08/06/2016 19:51:42
focos de Dengue e lixos acumulados
Estou aqui para denunciar os focos de dengue e lixos que se encontram na escola E M vista Alegre, o solário esta interditado com tantos lixos que as crianças não tem onde tomar sol, uma vergonha, nós como mães temos o dever de denunciar, e agora prefeito quem vai te multar?Espero que esse lixo seja tirado logo, porque de promessas estamos de saco cheio,ninguém toma providencia de nada, a escola as vezes não tem nem papel higienico para limpar a bunda das crianças, não tem faxineira suficiente e ainda por cima cheia de cadeira, mesa velha Deus me livre que descaso, na hora de pedir voto todo mundo vem aqui, mas na hora de resolver, não resolve é nada, indignada!!!!Meu filho está faltando toda vez que chove tem um buraco enorme na rua já liguei tantas vezes que perdi a conta e ninguém resolve nada!!! Quero ver a multa, lei só serve para nós?
1
0
Prefeitura
O material que se encontrava no solário da escola, não era exatamente lixo. Tratava-se de "inservíveis" (mobiliário a ser retirado por desuso), os quais já foram retirados, conforme programação já existente, na data de 13/06/16. A escola, ao aguardar essa retirada, cuidou do espaço no sentindo de evitar criadouros de dengue, até porque são ações pedagógicas costumeiras de todas as escolas municipais, que contam com agentes em cada unidade destinados a esse acompanhamento. A gestão confirma que nunca faltou papel higiênico para o atendimento aos estudantes. A Secretaria de Educação acompanha e supri as necessidades das escolas. Com relação ao buraco, informamos que o mesmo foi aberto pela SABESP e, de acordo com observações da supervisora da unidade escolar em visita para checar todas as reclamações, já foi fechado na quarta-feira da semana passada.





Newsletter

Receba as nossas novidades por email





Praças de Atendimento

Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros

Centro Santa Tereza Santo Eduardo

Prefeitura de Embu das Artes
Secretaria de Comunicação Social

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005

A reprodução do conteúdo deste site poderá ser feita desde que citada a seguinte fonte: extraído do Portal da PMETEA